Barrinha de Cereais ao Perfume de Laranja

Eu tenho um sonho… sim um sonho muito lindo. Um sonho onde o mundo se alimenta com calma e com serenidade. Um sonho onde é maravilhoso entrar em um restaurante e encontrar uma comida linda e saudável. Um sonho onde entro nas escolas e as cantinas só vendem alimentos naturais, smoothies ao invés de milk shakes, bolinhos saudáveis no lugar de bolos cheios de porcarias, picolés de fruta caseiros, sanduíches com pães de grãos germinados ou feitos com farinhas sem glúten saudáveis e queijos de oleaginosas ou cabra. Ok. Sonhei alto, mas vamos ver se as coisas melhoram. E para começar na nossa própria casa. Ainda tenho muito a conscientizar meus filhos. Tentei não ser radical quando eram pequenos, mas confesso que queria ter sido mais rígida em alguns aspectos. O leite. Nunca acreditei que ele fosse fundamental após o período de amamentação. Mas por falta de conhecimento ou por insegurança continuei dando ao meu filho por algum tempo. Mesmo o leite sem lactose agravava a bronquite dele. Um dia cortei. Passei a comprar somente alguns queijos de cabra, bufala e ovelha e ele mesmo nunca foi muito fã e come pouco. Nem preciso dizer que as crises de bronquite sumiram. Mas e o cálcio? Que falácia… há muitos alimentos com cálcio. Verdes escuros como brócolis, feijão, couve, algas. As crianças comem todos estes alimentos aqui em casa. Refrigerante, abomino, mas eles experimentaram um dia por outras mãos e acabaram gostando. Consomem muito pouco. Salsicha, queria nunca ter dado, mas eu mesma confesso que cachorro quente me lembra uma infância feliz. Comem em festa, vez ou outra. A regra é mais importante que a exceção. E aqui não somos mesmo radicais, o que vale é isto – ter um dia a dia saudável e não sentir culpa quando comer algo que não é exatamente saudável.

IMG_8219

E voltando ao sonho – Vicky quis cozinhar um dia na TV. Fomos lá. Sucesso absoluto. E voltou mais uma vez. Esta vez. E vai voltar muitas outras porque é talentosa e parte do meu sonho é mostrar ao mundo como uma criança normal pode sim se alimentar com prazer de comidas saudáveis. Sem stress, sem radicalismo. Há muitos caminhos a seguir e o nosso é muito feliz.

No programa da Carol Minhoto, o Você Bonita tenho um espaço precioso para passar a todos esta filosofia de bem viver que pratico, prego e me deixa feliz.

Vicky linda faz barrinhas de cereais para vocês. E eu muito orgulhosa digo – que prazer ver que minha palavras ecoam na vida dos meus filhos! Este legado é minha maior fortuna.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s