A escola de culinária

Um encontro feliz na aula de ballet. Eu e Daniella nos conhecemos na aula de Ballet Fitness. Eu chef de cozinha natural, ela nutricionista funcional. O papo sempre fluía e a gente ficava com aquele gostinho de quero mais conversa, quero trocar mais informações. Nossa linha é bem natural, livre de industrializados, com poucos laticínios, poucas carnes. Comida de verdade que nutre e dá energia.

Um dia a Dani me diz que quer abrir uma escola de culinária saudável na sala ao lado do consultório que tem nos Jardins. Depois de muitas conversas me chamou para coordenar o espaço.

O Espaço ficou lindo! Temos 6 estações para cozinhar em dupla, são até 12 alunos por aula.

As modalidades de aulas são as mais diversas, sempre aulas saudáveis, saborosas!

Além das minhas aulas, temos o super Chef Edu Azevedo que trabalhou no Due Cocchi, Attimo, Ostradamus em Florianópolis, a maravilhosa Chef Mariana Amorim, pós graduada em padrões gastronômicos franceses pelo Institut Paul Bocuse e em pâtisserie francesa com o campeão mundial de pâtisserie Jerome Langillier e chef sorveteira pela escola Le Nôtre. Primeira brasileira a receber o título de Discíple d’Escoffier. Time muito competente e com ótima didática!

Temos aulas de Detox, Raw Food, a culinária que deu origem ao Detox, Capacitação de Cozinheiras Domésticas em Alimentação Natural, Culinária Francesa Saudável, Princípios de Alimentação Natural, Confeitaria do Bem que tem pães, tortas, bolos e doces com ingredientes saudáveis, Culinária Thai e Árabe Funcional, Aula de Culinária Saudável para crianças, Aulas com a Biomassa de Banana Verde e muito mais!

Em breve teremos alguns professores convidados como o Fernando Salla, chef que já trabalhou no Dom, Le Jazz entre outros. Ele vai ministrar as aulas de Gastronomia Contemporânea Saudável.

Para maiores informações entre no Espaço Gourmet Nutrição e Ação. Espero vocês para uma aula!

 

IMG_4376 IMG_4381
IMG_4572

IMG_4699 IMG_4796 IMG_4832

Fotos Fernanda Ghitnic

Fotos Fernanda Ghitnic

 

 

 

 

2 comentários sobre “A escola de culinária

  1. Hérica Pereira da Rocha Oliveira disse:

    Boa tarde! Meu nome é Hérica e sou estudante de Arquitetura e Urbanismo.
    Estou na fase do meu TCC e dentro do meu projeto tenho um espaço destinado para a aprendizagem de preparo de alimentação saudável. A ideia é instruir pessoas comuns, não formar chefes.
    Gostaria de saber como funciona o seu espaço, que tipo de estrutura auxiliar eu preciso para possibilitar esse espaço.
    Grata
    Hérica

    • renatarea disse:

      Herica, boa noite! Se você for de SP acho legal você marcar uma visita a cozinha. Fale com a Manuela, diga que fui eu quem indicou ok?
      O telefone de lá 3061-5214. Se não for eu preciso que você seja bem mais específica pois não sou arquiteta… somente ajudei a equipar a cozinha e dizer quais UD eram necessarias. Abraço, Renata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s