Power Foods ou os Super Alimentos

Tenho lido muitos livros interessantes sobre os Power Foods. Alimentos realmente milagrosos que ajudam o corpo sem efeitos colaterais.

Um dos livros mais interessantes sobre o assunto é o SuperFoods de um dos principais nomes do Raw Food, David Wolfe.

Screen Shot 2013-08-29 at 10.04.30 PM

Fiz um resumo dos principais alimentos citados! São verdadeiras maravilhas!

Goji Berries – fruta asiática rica em proteínas, aminoácidos. Promovem longevidade, estabilizam níveis hormonais, são poderosos antioxidants, melhoram a visão, aumentam a imunidade, auxiliam as funções cerebrais, neurológicas e cardiovasculares. Também são um tônico para os órgãos balanceando o nível de glicose no sangue.

Cacao – O cacau in natura é rico em antioxidantes, magnésio, cromo, manganês, zinco, cobre, vitamina C, omega 6, triptofano, serotonina (ajuda no bem estar e na felicidade).

Maca – considerado o afrodisíaco dos Andes, ajuda na anemia, depressão, infertilidade e esterilidade, melhora a libido, os sintomas da menopausa, problemas de memória, cancer de estômago, stress e tuberculose. Também ajuda a melhora das funções tireoidianas.

Produtos das abelhas – Mel, própolis, geléia real e polen. Ricos em nutrientes, com poder antibiótico.

Spirulina – maior concentração de proteína em um alimento, melhora o sangue, repleta de antioxidantes e aumenta a imunidade.

Aloe Vera – cicatrizante, antimicrobiana, ajuda melhorar a diabetes e a gastrite. Tente comprar orgânica e usar o gel em sucos.

Sementes de hemp ou cânhamo – rica em proteína, omegas, amino ácidos, minerais e é ótima para o sistema imunológico. Pode ser usada na pele e cabelo como hidratante e cicatrizante.

Coco – a água é excelente para hidratar, ajuda no crescimento infantil.  A polpa e o óleo tem aumentam o bom colesterol, tem antioxidantes, e ajudam a perder peso regulando as funções tireoidianas. Fazem bem para a pele e podem ser usadas externamente.

Quinoa – grande concentração de proteína, aminoácidos essenciais que o corpo não produz, zinco e ferro. Tem ação cicatrizante, analgésica e antiinflamatoria. Excelente para substituir os alimentos com glúten, é vendida em forma de grãos, flocos ou farinha. Nos bons supermercados encontramos massas e pães de quinoa. Também tem minerias e vitaminas.

Chia – proteína completa com todos os aminoácidos essenciais. Muito usada em dietas pois absorve água dando sensação de saciedade. Possui vitaminas, ferro, zinco, cálcio.

Dá para inserir vários destes alimentos no nosso dia a dia. O hemp seed ainda não é vendido no Brasil. Mas todos os outros podem ser encontrados em boas casas de produtos naturaisno My Yoga na Al. Franca, 444 e em bons mercados.

Várias de minhas receitas já contam com os super alimentos. A natureza é tão generosa! Vamos tentar caminhos menos agressivos que os remédios que curam uma doença e debilitam o corpo!

Namaste e tenham um ótimo final de semana!

Um comentário sobre “Power Foods ou os Super Alimentos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s