Iogurte Vivo de Coco

Na minha viagem para a California em março, fiquei espantada como o Thai Coconut, ou o nosso Coco Verde é valorizado na culinária vegana e Raw ou Viva. Eles bebem água de coco, mas não desperdiçam a polpa ou “meat”. Ela é usada para smoothies, preparo de crepes no desidratador, mousses, usam até para simular peixe num Vegan ceviche.

O coco é muito saudável, sua gordura saturada é antioxidante, diferentemente das gorduras saturadas animais que de saudáveis não tem nada. É o alimento que contém a maior concentração de ácido láurico, substância anti viral. Tem propriedades anti idade, ajuda a regular a produção hormonal e aumenta a velocidade da tireóide ajudando o corpo a queimar calorias e diminuir o peso.

E resolvi arriscar… que tal o Coconut Yogurt que vi em algumas receitas? Ok as calorias são superiores aos outros leites e iogurtes veganos, mas ainda assim ele ajuda na redução do peso pelas propriedades acima citadas, então podemos usá-lo em quantidade moderada para dar um charme em uma receita. Não é preciso usar mais que algumas colheradas para fazer um parfait, usar como se fosse um chantilly e ainda obter todos os benefícios do Super Alimento que é o Coco.

iphone9-13-1429

Receita Iogurte de Coco

2 capsulas ou 1 envelope de probióticos

Polpa de 2 ou 3 cocos verdes

Preparo

Para fazer o iogurte, você precisa da polpa de dois ou três cocos verdes. Duas cápsulas ou um envelope de probiótico (pode ser o Floratil).

Bater tudo no liquidificador e deixar fermentar com um pano sobre a tigela. Checar de 12 em 12 horas. Para mim 1 dia foi suficiente.

Conservar na geladeira.

Olha uma ideia super gostosa e fácil  – fazer com ele um Parfait. Uma camada de frutas picadas embaixo, o iogurte e outra de frutas em cima. Neste usei mangas e em cima uvas sem caroço cortadas na metade.

Aproveitem mais esta delícia da culinária Viva!!! Voilà!

parfait

8 comentários sobre “Iogurte Vivo de Coco

  1. Marise Egger Moellwald disse:

    Renata, por favor, não deixe de publicar as receitas do bolinho de folha de arroz, abraço de uma, a partir de agora, fiel seguidora!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s