O ano vai começar! Vamos cozinhar?

Semana de carnaval acabou.  O ano finalmente vai começar. Para mim somente em março ele deslancha, no dia em que o sol entra no signo de Áries e astrologicamente tudo se inicia. Como ariana que sou, meu ano vira mesmo em março. Mas fevereiro é mês de organizar, planejar e sonhar com um 2012 de objetivos atingidos.

Sempre tenho o hábito de rezar e pedir para Deus, pro Universo, como preferir o leitor, sonhos que tragam respostas. E no dia 2 de janeiro acordei com uma certeza, vou realizar um grande desejo. Cozinho desde os 10, 11 anos de idade. Comida pra mim nāo é somente alimento, é e sempre foi um dos meus assuntos prediletos. Este blog surgiu com alguns intuitos, deixar a alma falar, mostrar fotos e comentários de viagens e principalmente compartilhar receitas. Tantos amigos em conversas e jantares me pediam, “Hum, me passa esta receita?”. Voltando ao sonho. Acordei com a vontade transformada em plano – vou estudar para deixar de cozinhar empiricamente, pesquisando em algum dos meus mais de 100 livros de culinária, blogs e afins e vou para a escola, aprender direitinho a manejar facas, saber as técnicas. Gosto da comidinha que faço, mas sempre dá para melhorar. E me inscrevi em um curso de Chef de Cozinha, com duração de um ano.

Cresci vendo minha mãe e minha avó paterna cozinharem. Para mim a comida feita com carinho fala. Ela conta histórias, traz lembranças, evoca sentimentos e momentos. Como boa descendente de italianos, espanhóis e sírios, povos com tradição culinária, não consigo comer qualquer coisa, sou cri cri com comida feita de qualquer maneira e sonho com temperos e aromas.

Prometo não colocar somente receitas naturebas (uma amiga me disse que vou morrer engasgada com uma semente de linhaça, tamanha a minha tendência a ortorexia, rsrsrs). Sim, vou postar as fotos das comidinhas, quem sabe vídeos. Restaurantes, buffets, estão absolutamente fora dos planos no momento. E como sonhar é sempre bom, quem sabe aulas, livros e até aparições no you tube e na TV poderão vir? Quero que meus amigos e leitores leiam as receitas, fiquem com água na boca e digam “acho que esta receita eu consigo fazer”. E quando você menos esperar, estará com um prato lindo nas mãos, de olhos fechados, sorrindo, sentindo o aroma e orgulhosamente dizendo pra si mesmo – sim, fui em quem fiz!

Beijos e até a próxima receita!

Um comentário sobre “O ano vai começar! Vamos cozinhar?

  1. Cynthia preter rewin disse:

    Re adorei a iniciativa! Sempre gostei das suas receitas, tem tudo a ver c vc, vou acompanhar pelo blog novas receitinhas p fazer aqui em casa! Bjs cy

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s