Xarope de Agave – Meu novo queridinho

Aqui em casa luto com as crianças para que não usem açúcar branco no dia a dia, uma batalha, dado que a minha filhota ama tudo que tem chocolate e açúcar. Incentivo os alimentos integrais, arroz branco só fora de casa, batata é assada no forno com spray de azeite, bolo só de vez em quando, e até o amado panetone do meu filho eu inventei um integral adoçado com mel.

Sei que muitas pessoas acham exagero, mas eu sou assim desde menina… se tem algo melhor, por que usar o pior? Nao sou xiita e em festa eles comem o que gostam, finais de semana comem pizza, tomam refrigerante (ainda vou conseguir distituí-los desta bebida que só faz mal seja ela normal, zero ou diet), comem doce. Mas em casa são 3 frutas por dia, tem que comer salada e não entra fritura. O mundo está sofrendo epidemia de obesidade, há mais supernutridos que subnutridos. Por que fechar os olhos diante destas evidências? Nao posso controlar o que comem fora de casa (apesar de instruí-los muito bem – minha filha almoça na escola e nao deixa de comer a salada, sabe que deve comer feijão todos os dias, frutas).

Toda esta introdução para falar do Xarope de Agave, meu novo queridinho.

Um texto encontrado na internet sobre ele ilustra porque estou super animada com ele.

“O AGAVE utilizado para a produção do Xarope de Agave como é conhecido para comercialização, é a variedade AGAVE AZUL (Agave Tequilana), uma espécie nativa do México. 

Seu paladar neutro, similar ao açúcar, não altera o sabor dos alimentos. Pode ser usado no dia a dia para adoçar cafés, chás, sucos, assim como sobremesas, waffles, pães, panquecas, bolos e muito mais.

Com baixo índice glicêmico, o Agave é permitido para diabéticos (consulte seu médico) e contém apenas 3,33 calorias por grama.

Possui alto conteúdo de frutose e é 1,3 vezes mais doce que o açúcar comum, a sacarose. É também rico em minerais como ferro, cálcio, potássio e magnésio.

É por tudo isso que o Agave é um grande aliado de quem busca uma alimentação saudável.”

Quando eles querem dar um charme em uma fruta (procuro oferecer sem nada mesmo), ou na panqueca, ou no mingau de aveia – Agave é a nova pedida por aqui. Encontrado em lojas de produto naturais e no Santa Luzia.

Vou postar uma receita de Waffles deliciosa com ele!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s