Meu mundo ideal

Como seria o seu mundo ideal? Já pensou nisto?

No meu mundo ideal, não há dinheiro, para começar. Todos tem acesso ao que precisam para viver, roupas, comida, escola, moradia. Vivemos como lá no passado, na época em que trocas eram benvindas e aceitas. Eu faço o pão, a massa, o bolo, e você a roupa. Pagamos como podemos, e não há fome, ganância e miséria. A natureza bem tratada nos fornece tudo o que precisamos e não chora.

No meu mundo ideal durmo e acordo cedo todos os dias, nunca existiu televisão. Há livros sim, lindos, instrutivos. Andamos de bicicleta e temos um pequeno veículo para percorrer longas distâncias.

Voltando a rotina, acordo cedo, preparo um lindo café da manhã. Saio para caminhar e cuidar das flores do meu lindo jardim. Rego minha horta. Meus filhos acordam sem pressa e vão a pé para uma escola próxima onde a professora é minha vizinha.

Fotografo todos os dias, eu mesma amplio minhas fotos lindas. Também tenho tempo de preparar o almoço e jantar, com produtos da nossa horta. Não há “degustação” de vinhos e de comida e nos alimentamos e bebemos para nutrir e não cansamos o corpo e a alma.

A arte não está nas paredes das residências, mas em praças, museus, onde todos podem apreciá-la.

Não há grifes de roupa, bolsa, sapato, relógio então, não há. Enfeitamos nossos cabelos com as flores de nossos jardins, nossas roupas são lindas, mas simples, o suficiente para nos deixar bonitos e protegidos. Meus filhos brincam de boneca, bola e jamais houve um Wii ou DS.

Viajar é para estar com a família, vez ou outra. Ninguém viaja para fazer compras ou espairecer devido a tempos stressados, para isto temos uma vida com yoga, musica, dança. Stress alias é vocábulo inexistente.

A tecnologia existe mas é um meio de agregar conhecimento e de comunicação. Nunca houve loja virtual, nenhum tipo dos “perigos” oferecidos pelos meios de comunicação.

A criminalidade é baixa no meu mundo. Não há porque roubar, matar, às vezes acontece uma briga aqui outra ali, mas não há desejo pelo que não se possa ter, nem sentimento de impotência frente a isto.

Neste lindo mundo há tempo para amar, para cortejar, para passear de mãos dadas e ler uma poesia ouvindo uma música suave. Os namorados podem passar horas deitados vendo as estrelas porque nem o blackberry nem o iphone vão apitar, afinal eles não existem.

Há tempo de sobra para as conversas dos amigos, você jamais se sente sozinho por não ter com quem conversar.

O meu mundo não é feito de humanos, somos todos anjos de luz, somos todos almas iluminadas prontas para servir.

Não me venham dizer que meu mundo é chato ou sem graça… Sem graça é lutar todos os dias para ter mais e mais… mais o que mesmo? Ah! Mais uma casa, mais um vestido, mais investimentos, mais brinquedos… mais viagens, mais comida, mais bebida… mais do que não precisamos para viver.

O meu mundo é lindo. Ele se parece com o céu, ou ele é o céu?  Não há dor, não há tristeza nem frustração permanente. A vida segue seu rumo e seu ciclo e todos aceitamos o que Deus nos preparou.

Como preciso deste mundo… Como é bom acreditar que nos meus sonhos ele existe. E como é bom pensar que há outras almas que desejam um mundo assim.

Hoje detesto os céticos, os ateus e os de coração frio. Compartilho com os que amam e sentem, com os que buscam um sentido maior na suas vidas os meus sonhos de eterna e romântica menina. A vocês, meus irmãos de sonho, meu amor sincero e meus desejos de uma vida com um que de mundo ideal.

3 comentários sobre “Meu mundo ideal

  1. Vera disse:

    Tatinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que delícia se o seu mundo fosse meu tb Adoraria que todos as coisas , pessoas etc fossem assim que sabe se mudarmos alguns hábitos nossos não poderemos transformar um pouco toda essa parafernália em que vivemos.
    bks.

  2. Lecas disse:

    Tatá, às vezes o mundo que a gente quer está dentro de nós mesmos.
    O difícil é deixar que ele transpareça. Todos dirão – que mundo é esse?
    Poucos têm a liberdade de viver no mundo de seus sonhos, mas precisamos lutar para conseguir alcançá-lo. Continue sendo essa pessoa linda.
    bjs

  3. ca rocco disse:

    rezinha! me pareceu a imagem do paraiso mesmo! algo tao amaterial, anti-materia, atravessando…leve sutil…fluido….
    sua pagina ta liiinda! continue nos trazendo tudo que deseja, nao deixa de ser uma forma de viver isso…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s