Today…

Today….

Hoje fui a missa de 7º dia de um tio muito querido do meu marido. Foi um homem muito generoso, grande amigo, um pai para tantos.

Sempre ao saber do falecimento de alguém querido, passo dias a me questionar sobre a vida, a morte. A igreja na qual fui criada diz ser a morte uma benesse, um encontro Deus para poder finalmente estar em sua presença.

Para nós, simples mortais, tão temerosos face ao mistério do desconhecido, a morte é separação, é dor, e muitas vezes sofrimento. Outras vezes ela representa um triste alívio, um cessar de uma dor física e emocional.

Para mim, a morte ainda é carregada de dor, sou muito apegada a todos que amo, e são tantos… amigos, parentes, pessoas do passado, do presente.

Hoje, a melhor lição que consegui absorver na missa, foi a de que nascemos e morremos todos iguais, somos um dia crianças inocentes com a vida pela frente, e no fim, um corpo deitado pronto para descansar. O que nos diferencia uns dos outros, é o caminho, o que fazemos, o que recebemos, e o que damos do primeiro ao último dia de nossas vidas. E fica aqui um pensamento tão envolto em clichés porém tão verdadeiro: “A forma como escolhemos viver, o bem gerado por nossas ações, o amor que damos e recebemos, vão alimentar nossa alma, nosso espírito neste caminho nem sempre perfeito. E  ao descansarmos e nos encontrarmos com Deus, quem sabe possamos ter a certeza, de termos sido seres humanos dignos e merecedores deste encontro tão almejado…

Boa vida para vocês! E um dia, espero, além de termos nos encontrado neste planeta azul, nos encontrarmos na paz iluminada do paraíso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s