Simplesmente viva…

Hoje tive um dia comum. Filha doente, ginástica, trabalho, muitas ligações, papos e email com duas amigas que querem virar fotógrafas, receber uma ligação de obrigada por ajudar um amigo, acompanhar o filho no judô… E me peguei muito feliz. Assim, no meio de um dia como outro qualquer.

Nao consegui atingir várias das minhas metas propostas – ainda não tô magrinha, ainda não tô ganhando quanto queria, ainda não organizei minha casa este ano… faltam tantas coisas no “to do list”. E me peguei pensando de novo – e daí???? Este “to do list” é um guia, um caminho, não uma meta real. O real é ser assim, de carne e osso, sucumbir ao chocolatinho, beijar os filhos, olhar pro maridao jogado no sofá e encher o peito de amor, de calor por ele estar na minha vida, ficar feliz ou triste por nada. O real é a vida, é fazer algo que alimente a alma todos os dias. Pode ser estar de verdade com os filhos por umas horas, trabalhar com o que se ama, ver uma cena bonita na rua, abraçar alguém, ir ao mercado e se pegar apreciando as cores das frutas (lindas né?). O real também é sonhar, sonhar, sonhar, porque o sonho alimenta o coração, o sonho desperta nosso inconsciente, e o sonho é um pedaço de nós, uma projeção do nosso interior, quem disse que os sonhos não são reais??? Um louco qualquer…

Como é bom estar aqui, como é bom, parodiando o título de um dos meus livros favoritos, “comer, rezar e amar” e viver, e dançar e andar e cantarolar. Como é bom estar simplesmente VIVA!

P.S: Minha filhota acaba de vir até aqui, só pra me abraçar e me beijar… E não é pra celebrar?

8 comentários sobre “Simplesmente viva…

  1. vera disse:

    Amor!!!!!!!!!!!!

    Que coisas bonitas e que cabeça boa vc tem.
    Muito gostoso saber que a sua vida é MARAVILHOSA.Torço muito por vc e a admiro.
    Bjks
    Tia Vera

    • renatarea disse:

      Tia Vera querida, nao é todo dia que dá pra ser feliz, e nao é todo dia que acho tudo maravilhoso, mas tem dias em que nosso coraçao se livra das “humanidades” e pequenices e fica assim, pleno para enxergar o que realmente interessa… O que há de bom ao nosso redor! Bjs com carinho, Tata

  2. Mari Santoro disse:

    Rê, como foi bom parar por 1 minuto para ler o que voce escreveu…me fez repensar algumas coisas do meu dia…adorei! Obrigada. Voce é uma graaande amiga, nunca se esqueça disso. Bj
    Mari

  3. Teacher Bia disse:

    Re querida,

    Que delícia de texto! Além de continuar sendo feliz (sempre) continue espalhando essa alegria!!!

    Saudades de você e das crianças! Beijos a todos!

    Teacher Bia

  4. Sheyla disse:

    Oi Re,

    É isto mesmo, temos que ter um “to do list”de curto prazo : Viver o hoje de maneira plena e aberta.Valorizar a vida e os nossos amores.

    Um beijão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s