Pele bonita

Muitas pessoas elogiam minha pele. Ok, também vou confessar que gosto muito dela… e CUIDO DEMAIS!!! Tive muita sorte, minha mãe tem uma pele super elástica até hoje. Minha filha também já tem uma pele firme e bonita. Além da alimentação saudável meu rosto é o maior foco dos meus cuidados. Nem vou discorrer sobre o óbvio – lavar a pele duas vezes ao dia e se possível tonificá-la também… isto eu já lia na Capricho com 12, 13 anos…

Algumas atitudes novas e outras bem antigas…

  1. Amo sol, nao para ficar lagarteando, mas para nadar, andar, iluminar. Mas por favor, FILTRO SOLAR 30 todos os dias. E levinho, de preferência manipulado para ser oil free. E na praia, piscina, Filtro pra que te quero!!! Fiquei com melasma após a gravidez da Vicky… uso filtro 100, mais um filtro em base da Avene, 50 por cima, e capricho, reforço nas áreas sujeitas a mancha. Chapéu com filtro (www.suncover.com.br ou www.uvline.com.br). Óculos, e muita reza, porque com as crianças na piscina, fica difícil ser disciplinada
  2. Mais sobre o sol. Em dezembro, antes das fatídicas e manchadoras férias de verão, tomo capsulas de Imeeden Solaire, são carinhas, mas deixam o bronzeado mais bonito, e melhoram a produção de melanina. Também vale tomar capsulas de betacaroteno, mais baratas, mas também eficientes. E suco de beterraba e cenoura na praia… Acabo o verão com meu melasma um pouco mais escuro, mas de acordo com minha dermatologista, melhor que isto, só se eu não fosse a praia e piscina… Os filtro deixam algumas bolinhas no rosto. Mas no inverno tudo muda…
  3. Olhos e pés de galinha. Queridos, sou fotógrafa… e meu foco – People!!!  Os pés de galinha aparecem por volta dos 30, não tem como fugir. Mas tem como retardá-los. Cremes, duas vezes por dia. Podem ser prescritos pela dermatologista (melhor assim), mas também podem ser da Avon (Renew para olhos), da Vicky ou Roche Posay. O importante mantê-los hidratados e se possível com algum componente anti idade na fórmula.
  4. Face… ai ai ai… Vamos sempre cuidar para fugir dos malditos peelings… De vez em quando nao tem jeito, a cada 3, 4 anos, tudo bem, mas todo ano, só se for um e bem levinho. Eu fujo, mas às vezes faço. A tentação da pele lisinha. Mas para mim, excesso de peelings somados ao exagero do Botox e dos preencimentos de boca são o grande risco de acabar com a beleza natural. Não adianta se esbaldar no sol e depois recorrer aos peelings fortes, a pele fica cada vez mais fragilizada, e mancha mais ainda. No Brasil então, temos um tempo maluco, faz sol de repente… e o inverno tem dias quentes.
  5. Botox e preenchimentos – confesso, já coloquei botox entre as sobrancelhas 3x, pronto, falei!!! Pretendo colocar novamente este ano, mas só para evitar marcar. Meu pai tem um super vinco neste lugar e eu nao quero ficar assim. Mas foi só. Resisti bravamente em mexer nos olhos (deixa um ar espantado), e em mexer nos vincos ao lado dos lábios. Continuo preferindo os cremes, as vitaminas, a yoga para acalmar… os bons pensamentos. Quem mexe demais no rosto acaba ficando no mínimo estranho. E vamos guardar algumas coisas para quando realmente for necessário… Se você tem 35 e está se achando com pinta de 45, aí sim, cremes, uma ajudinha… por que não? O difícil é não exagerar na dose.
  6. Acne – esta nao é definitivamente minha especialidade, mas existem inúmeros tratamentos com ácidos  modernos, cuidado com os remédios via oral, com certeza eles não ressecam somente a pele, tente outros tratamentos antes.
  7. Ácidos e despigmentantes – moderação!!! Já existem no mercado produtos com menor risco de manchas devido a exposição solar.
  8. Limpeza de pele – queridas, umas duas no ano são absolutamente necessárias… Eu faço umas três. No início do outono, quando o sol já está mais fraco, e os resquícios do excesso de filtro solar pesado estão lá – poros dilatados, bolinhas… Uma no início ou meio do inverno e uma no meio da primavera. Ajudam os cremes a agir melhor, dão uma afinada na pele (tá vendo, sem peeeling) .
  9. Cuidado com o excesso de esfoliação… deixe para uma ou duas vezes ao mês, e esqueça sal e açúcar como esfoliantes, prefira os cosméticos mesmo, são preparados para isto. E se quiser ser realmente natureba – fubá com mel, farinha de amêndoa também serve (mas com o preço de um pote dá pra comprar um bom esfoliante na farmácia).
  10. Vitaminas!!! Procure um médico dermatologista e/ou um nutricionisa e veja se você precisa complementar sua alimentação, eu tomo as minhas (sem aquela maluquice de 60 cápsulas por dia), tomo uma multi, lisina, e vou altenando com outras durante o ano.
  11. Última e preciosa dica – Colágeno em pó. Tomo também durante uns 3 meses, paro e volto a tomar (para o corpo não deixar de produzir).

AH!!! E cigarro, bom não vou nem comentar… pele amarelada, gengiva e dentes escuros, tudo cheirando mal, roupa, cabelo. E ainda faz um ma danado a saúde, meu amor próprio, olfato apurado nunca me deixaram cair nesta cilada.

E atenção amigas baladeiras e amigas socialites – falta de sono e álcool, acabam com o organismo, e ainda acham que os creminhos não funcionam???

Espero que gostem. São minha experiência pessoal, nada substitui o acompanhamento de uma boa dermatologista.

Beijos!!!!!!

5 comentários sobre “Pele bonita

  1. Mariana Mattos disse:

    Querida amei seu blog!!! Delicioso em todos os sentidos!!!
    Me diga, qual é a sua dermatologista? com que vc faz limpeza de pele? Morro de medo de cair em mãos erradas!!!
    Adorei as dicas!!!
    Bjs, Mari

    • renatarea disse:

      Mari querida,

      Que bom que vc gostou! A minha dermatologista é ótima! Chama-se Adriana Salgado e o tel dela é 3045-2247. Ela nao deixa ng com cara de Barbie. Ela propria é super pouco retocada… E o melhor, ela lida com todo tipo de problemas de pele, cancer de pele, manchas… É fera!
      Bjs
      Re

  2. Suzana Bellani disse:

    Renata, tudo bem? Gostaria do seu e-mail e telefone, pois preciso de um orçamento para fotografar aniversario de criança.
    Aguardo seu contato,
    att,
    Suzana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s